Venha fazer parte do Coro Sinprônico

Esta é para quem quer soltar a voz, cantar e espantar seus males por meio da música: o Sinpro está iniciando a formação do Coro Sinprônico, sob a batuta do professor aposentado Tonicesa Badu, que é regente de coral, compositor, violinista, diretor musical e pesquisador da área. “Vamos dar ênfase a canções “pra cima”, vibrantes, para que os professores possam se expressar num clima de informalidade e alegria” afirma ele ao descrever a proposta.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Cultura do Sinpro, Lânia Pinheiro, essa atividade era uma antiga reivindicação de parte da categoria que agora será colocada em prática. “Esperamos estimular a criatividade da nossa categoria, ao mesmo tempo em que promoveremos uma melhora da qualidade de vida e bem estar no trabalho, pois são reconhecidas as qualidades terapêuticas e relaxantes da atividade musical”, ressalta ela.
O processo de formação do coral consta de dois ensaios semanais, às segundas e quartas-feiras, a partir das 20h, na sede do Sinpro no Setor Gráfico. Os interessados podem preencher sua inscrição, clicando aqui.