Vem aí o II Congresso de Psicanálise de Brasília

O Instituto Kalile realiza, de 26 a 28 de outubro, o II Congresso de Psicanálise de Brasília, que este ano traz como tema Psicanálise e Educação na constituição do sujeito. O objetivo do congresso, que acontecerá no Sinpro (SIG, Quadra 6), é debater as principais interfaces entre essas áreas, haja vista que essa interlocução tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. Nos três dias serão abordados temas de interesse com a psicanálise, como representações sociais, escolarização gênero e sexualidade, saúde mental e sofrimento psíquico.
Freud, no artigo intitulado Prefácio à “juventude desorientada”, em 1925, reconhece que as aplicações da Psicanálise na teoria e prática da educação despertaram-no grande interesse, trazendo importantes colaborações para sua teoria. Em substituição ao estudo da neurose, com o qual a Psicanálise iniciou seus estudos, a criança tornou-se o principal objeto de investigação para vários psicanalistas engajados em compreender os processos de desenvolvimento do sujeito mediados pela educação social recebidas desde a mais tenra infância.
Os(as) professores(as) sindicalizados(as) ao Sinpro-DF tem desconto especial até dia 30 de setembro. Faça já a sua inscrição pelo site www.institutokalile.com. Mais informações pelos telefones 99653-1661 e 99657-6062.