Tarifa zero na eleição: Pressione o prefeito da sua cidade pelo direito ao voto

notice

Portal CUT – Escrito por: Redação CUT | texto: André Accarini | Editado por: Marize Muniz

 

A CUT e demais centrais sindicais encabeçam uma campanha para que cada eleitor e eleitora do país pressione o prefeito de sua cidade para que garanta a gratuidade no transporte público no dia 30 de outubro, dia do segundo turno da eleição que vai escolher o novo presidente da República.

Em 12 estados, os eleitores também voltarão às urnas para escolher o governador:  Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A iniciativa das centrais sindicais está em consonância com a campanha pelo Vale Transporte Social defendido pelo CUT para desempregados e a população mais vulnerável

A campanha leva em consideração o fato de que há muitas pessoas que deixam de votar por conta do preço do transporte. Dezenas de cidades adotaram passe livre no primeiro turno e para o segundo turno a adesão precisa ser maior para a democracia seja exercida.

Confira aqui quem já adotou o passe livre no dia 30.

Para pressionar as prefeituras e derrubar a barreira que mantém, principalmente os mais pobres, longe do processo democráticoSE , basta acessar o link abaixo, assinar e compartilhar.

#PasseLivrePelaDemocracia

Acesse: passelivrepelademocracia.org

Fonte: CUT