Solidariedade se multiplica e vira aliada no combate ao coronavírus no DF

 

Em tempos de pandemia de coronavírus (COVID-19), muitas pessoas têm encontrado na assistência, no amparo e no carinho ao próximo, os instrumentos de combate a esse vírus que assola o mundo inteiro.

É o caso de Luiz Carlos Correia de Jesus, 37, professor de química no Centro educacional Incra 09 de Ceilândia. Comovido com os problemas causados pela COVID-19, Luiz resolveu realizar uma grande campanha solidária para arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), alimentos para famílias em vulnerabilidade social e agasalhos.

Luiz explica que toda a campanha começou ao descobrir que alguns postos de saúde de Ceilândia já estavam precisando de produtos essenciais. Após criar uma grande rede de solidariedade e encorajar familiares, amigos e vizinhos a contribuírem, os postos de saúde 08 E 11 de Ceilândia receberam doações de EPIs.

Até o fechamento desta matéria, 16 famÍlias já haviam sido contempladas com doações de cestas básicas e a perspectiva,agora, é ajudar outras 50 nas cidades de Ceilândia, Cidade Estrutural, Recanto das Emas.

Luiz conta com orgulho sobre sua trajetória. Antes de ser professor, foi catador de lixo, ajudante geral e deu aula em cursinhos preparatórios comunitários. segundo ele, o gosto em ajudar pessoas surgiu naturalmente, porque durante momentos difíceis de sua vida ele também recebeu ajuda.

“Atribuo todas as conquistas positivas que tivemos, primeiramente, a Deus, que nos ensinou que precisamos amar o próximo com a nós mesmos. E também a minha mãe, que durante minha criação sempre dizia que ‘se a dor do outro não te causar dor, a sua doença é pior que a dele’. E eu sei que a fome dói. Por isso, gosto de ajudar.
Vivemos em comunidade e devemos nos ajudar, principalmente, em um momento tão difícil como o que vivemos. Vamos partilhar amor, esperança e solidariedade”, afirmou.

Luiz concluiu afirmando que campanha solidária continuará firme e agradeceu a todos parceiros(as) que somaram nesta iniciativa.

Agradecimentos:

Ananza, Aurea Machado, Renata, Glaúcia, Ieda, Rosa, Leda, Jaqueline, Fernanda, Beatriz, Edson, Isaias, Wallace, Eduardo, Débora, Vera, Elisa, Lucilane, Sônia Lima e Natasha.