Sinpro se soma à Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa em outubro

No dia 29 de outubro, a categoria do magistério público do DF ampliará a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. O ato, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), será realizado em Brasília, com concentração às 9h, na Praça do Museu da Nacional.

“Não vamos nos calar. A economia não se fortalece com o desmonte do Estado, mas com investimento público e valorização de quem trabalha. O que está sendo proposto com a reforma administrativa é a transferência dos recursos do serviço público para o mercado financeiro, entregando nosso patrimônio e nosso futuro para a iniciativa privada. Nossa luta é em defesa do Estado, da democracia e de um serviço público de qualidade para todos e todas”, defende a diretora do Sinpro Márcia Gilda.

 

Reforma liberal

Em discussão na Câmara dos Deputados sob o mote de “modernização do Estado”, a reforma administrativa tem viés liberal, fiscalista e punitivista, com o objetivo central de moldar o Estado à lógica do mercado financeiro, ignorando sua principal função: garantir direitos e políticas públicas de qualidade ao povo brasileiro.

Em vez de fortalecer os serviços públicos com a ampliação dos investimentos e a contratação de servidores por meio de concurso e do Regime Jurídico Único, a reforma propõe cortes e flexibilizações que enfraquecem a máquina pública e impõem retrocessos significativos ao povo brasileiro para atender aos interesses de setores financeiros e empresariais.

 

Serviço:

Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa

Data: 29 de outubro

Local: Museu Nacional (Esplanada dos Ministérios)

Horário: 9h

 

Edição: Vanessa Galassi