Sinpro se solidariza com vereador Hígor Lins e repudia ataques ao seu mandato
O Coletivo de Juventude do Sinpro se solidariza e manifesta total apoio ao mandato do vereador Hígor Lins (@higorlins), que vem sendo alvo de perseguições políticas na cidade de Cuité, na Paraíba.
Professor e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), o parlamentar tem feito um mandato combativo e comprometido com as pautas da classe trabalhadora. Isso tem incomodado parlamentares avessos aos direitos humanos, que financiam fake news nas redes sociais e outros meios de comunicação, na tentativa deslegitimar a atuação do vereador: estratégia imoral e ilegal, que visa cassar seu mandato.
Crítico do descaso do poder público diante de pautas sociais da população paraibana, o vereador também tem defendido a ética no serviço público e a luta pela inclusão e a garantia de direitos para mulheres, pessoas negras, população LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e demais grupos historicamente marginalizados.
Hígor Lins tem gestão marcada também pelo compromisso com a ampliação de oportunidades para a juventude, pela defesa dos direitos humanos e pela construção de uma sociedade com justiça social.
O Sinpro se coloca, mais uma vez, na luta em defesa da democracia e da soberania popular, e repudia todo ataque ao mandato popular do vereador Hígor Lins, que tem trazido uma nova era para a cidade de Cuité e sua população.
A escolha popular, representada pelo voto, jamais deve ser substituída por interesses de grupos políticos e econômicos que buscam se perpetuar no poder por meio da utilização de manobras e subterfúgios antidemocráticos.
Edição: Vanessa Galassi