Sinpro realiza assembleia para atualizar pauta de reivindicações, dia 20

Professores(as) e orientadores(as) educacionais se reunirão em assembleia no próximo dia 20 de abril para aprovar a nova pauta de reivindicações da categoria. A atividade será às 9h, no auditório da Câmara Legislativa do DF.

A atualização do documento faz parte do Calendário de Mobilização aprovado na assembleia desse mês de março, que encaminhou a Campanha Salarial 2024. (Saiba mais AQUI)

A pauta de reivindicações do magistério público contém tanto pontos econômicos como pedagógicos. Entre eles, a garantia da isonomia salarial com a média das carreiras de nível superior do GDF, a garantia da redução do número de estudantes na estratégia de matrícula, além da garantia da oferta da educação inclusiva, com suporte técnico para isso.

A última atualização da pauta de reivindicações do magistério pública foi feita em 2018, na transição do governo Rollemberg para o Ibaneis Rocha. De lá pra cá, houve avanços – como a incorporação da Gaped/Gase e do auxílio saúde ao vencimento, por exemplo –, bem como o surgimento de novas demandas da categoria.

Assim como as pautas de reivindicações anteriores, o documento atualizado refletirá as expectativas tanto da categoria do magistério público como de toda a comunidade escolar.

O Sinpro ressalta a importância da participação da categoria na assembleia do dia 20, já que os pontos que serão aprovados orientam as ações do sindicato na luta em defesa dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais e de uma educação pública de qualidade socialmente referenciada.

 

 

MATÉRIA EM LIBRAS