Sinpro promove debate sobre COP 30 com foco na educação dia 28 de outubro

Com a aproximação da COP 30, marcada para 10 de novembro, o Sinpro realizará debate para discutir a conjuntura local e nacional sobre meio ambiente e educação. A COP 30 e Educação será realizada dia 28 de outubro, às 19h, na sede do Sinpro (SIG), e tem o objetivo de preparar professores(as) e orientadores(as) educacionais para os debates da Conferência.

A participação na atividade é aberta a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, dispensada a necessidade de inscrição prévia.

A COP 30 e Educação terá a presença de Antonio Lisboa, secretário de Relações Internacionais da CUT, que falará da conjuntura internacional; Henrique Torres, secretário do Meio Ambiente da CUT, responsável pela conjuntura local; e Igor Gonçalves, membro do Movimento Vida e Água para as ARIS, que abordará a conjuntura da COP 30 e os problemas relacionados ao segmento escolar.

A atividade do Sinpro traz na pauta debates sobre temas como a CPI do Rio Melchior, a polêmica proposta do GDF de construir uma termoelétrica no Distrito Federal – que implicaria na demolição de uma escola rural – e a importância da educação para a conscientização da sociedade sobre problemas como estes.

“No DF estamos sofrendo muito com relação ao meio ambiente e temos muito a avançar no debate da educação para o campo. A ideia é conversarmos, como uma forma de preparar a nossa categoria para a Conferência da COP 30, antes dela acontecer, mostrando como os problemas relacionados ao meio ambiente também afetam a educação e principalmente a nossa realidade local”, afirma o coordenador da Secretaria de Políticas Sociais do Sinpro, Fernando Augusto.