Sinpro oferece atendimento psicológico aos professores(as)

Começou no dia 26 o atendimento psicológico aos associados do SinproDF, um serviço de atenção à saúde dos professores sindicalizados. O trabalho em grupo será realizado por uma psicóloga e tem como missão promover o desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade de vida dos professores e contribuir para o seu bem-estar físico, mental e social.
O objetivo é criar um espaço coletivo para discutir as situações que geram mal-estar no trabalho dos professores, construir ações preventivas, e complementar qualitativamente a pesquisa sobre trabalho e riscos de adoecimento realizada pelo Sindicato em 2008.
“Queremos que o professor saiba que ele não está só. Como ele, ou ela, vários companheiros adoecem por estresse e sofrimentos diretamente relacionados a questão do trabalho. Esperamos com essa ação ter mais subsídios para fortalecer as negociações da categoria em termos de melhorias das condições de trabalho que provocam sofrimento e adoecimento, influenciando de modo mais fundamentado na prevenção e nas políticas de saúde para os professores” afirma Maria José Barreto, a Zezé, coordenadora da Secretaria de Saúde do Sinpro.
Brevemente disponibilizaremos em nossa página uma ficha para inscrição para os próximos grupos, mas por enquanto os professores interessados devem se inscrever com Edna 3343- 4212, Maria de Jesus 3556-9105, Sirlene 3388-5144 e Shirlei 3562-4856. As vagas são limitadas.