Sinpro fortalece Caminhada das Mulheres nesta terça (30/9)

Nesta terça-feira (30/9), mulheres de todo o Brasil marcharão em Brasília por direitos, dignidade, conquistas e outras pautas urgentes. A concentração será a partir das 16h, no Museu Nacional. O grupo seguirá pela Esplanada dos Ministérios, em direção ao Congresso Nacional. 

A atividade faz parte da programação da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres — que será realizada em Brasília de 29/9 a 1º/10 — e contará com a participação do Sinpro, movimentos sociais e sindical, e demais organizações da sociedade civil.

“O Sinpro levará a pauta da educação como parte essencial da luta das mulheres, defendendo uma escola pública que garanta igualdade de oportunidades, enfrente o machismo e forme cidadãs e cidadãos conscientes. Por isso, é fundamental a participação da nossa categoria”, disse a diretora do Sinpro Berenice D’arc.

5ª CNPM

A 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM) é um amplo processo democrático e participativo promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, em parceria com entes federativos e sociedade civil.

Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a 5ª CNPM promove a escuta ativa e a representação plural de mulheres.

Com o objetivo de fortalecer a  construção do evento nacional, nos últimos meses, o Sinpro participou da Conferência Regional e realizou a Conferência Livre, que elegeu a diretora do Sinpro Márcia Gilda como delegada titular à 5ª CNPM e Janaína Mamedio como suplente.

“Participar da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres é reafirmar o papel das educadoras na construção de uma sociedade mais justa. Este é um espaço fundamental para apresentarmos as propostas das mulheres da educação, fortalecendo a luta por equidade, democracia e direitos”, afirmou a diretora do Sinpro, Márcia Gilda. 

Edição Vanessa Galassi