Sinpro fará defesa da constitucionalidade do artigo 15

Acatando pedido impetrado pelo jurídico do Sindicato, o Tribunal de Justiça do DF declarou que o Sinpro é parte interessada no processo impetrado pela Procuradoria Jurídica do DF e poderá apresentar a sua posição acerca do artigo 15 do Plano de Carreira do Magistério Público do DF. Também estamos aguardando a confirmação, para segunda ou terça-feira da próxima semana, de uma reunião com o governador Rogério Rosso, em que iremos solicitar que ele retire o pedido de liminar do processo e defender a manutenção do referido artigo em nosso plano de carreira.
O Sinpro realizará reuniões com delegados sindicais e representantes de escola na próxima semana em várias cidades, a fim de discutir a estratégia da categoria para evitar perdas do nosso direito de ascender na carreira. Na segunda-feira divulgaremos os locais e horários.
Grande ato – Para protestar contra a verdadeira tentativa do GDF de reduzir os nossos salários, realizaremos um grande ato no dia 30, às 10h, com paralisação, em frente ao Buriti, em defesa de nossos direitos. Mobilizem-se!