Sinpro e concursados buscam apoio na Câmara

Os professores aprovados no concurso de 2010 e os diretores do Sinpro lotaram a entrada da Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (01). No primeiro dia do ano legislativo eles buscaram apoio dos parlamentares no sentido de readequar recursos para garantir a convocação dos concursados para preenchimento das vagas efetivas da carreira magistério público da Secretaria de Educação. Devido a sessão solene de posse dos deputados, o grupo foi impedido de entrar.
A deputada Rejane Pitanga foi ao encontro dos concursados e da diretoria do Sinpro, que estavam do lado de fora da Câmara, e sugeriu que fosse formada uma comissão para ser recebida pelos parlamentares. A proposta foi apresentada aos presentes e aprovada, ficando definido que o mesmo grupo ocupará a galeria da Câmara nesta quarta-feira (02), às 13h30, momento que a comissão de negociação do Sinpro e dos concursados será recebida pelos deputados.
A publicação no Diário Oficial desta terça, convocando 348 professores, não atingiu o anunciado pelo governo na última sexta-feira e reafirmado na reunião de segunda-feira(31) de convocar de início, 400 aprovados conforme previsto no edital.