Sinpro e aprovados em concurso unem solidariedade e pressão política em ação no hemocentro

O Sinpro e professores(as) aprovados(as) em concurso público de 2022 promoveram, na última sexta-feira (6/3), um ato de solidariedade no Hemocentro em prol do zeramento do banco de aprovados(as).

A ação solidária e política mostrou à população a importância das nomeações e do zeramento do banco, uma vez que há carência de professores(as) e orientadores(as) educacionais na rede e vários(as) ainda estão aguardando nomeação. “Estamos aqui para salvar vidas com a doação, mas também para lembrar que a educação também precisa ser prioridade. Há um banco com quase 3 mil profissionais para serem nomeados e as escolas enfrentam falta de professores”, destacou a diretora do Sinpro Ana Bonina.

Para o Sinpro, a ação conjunta visa sensibilizar a administração pública sobre a necessidade de convocar os(as) aprovados(as), reduzindo o déficit de professores(as) em contratação temporário na rede, garantindo um direito legítimo dos(as) educadores(as).