Sinpro convida categoria para Carreata dia 19 de junho

A diretoria do Sinpro-DF convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para uma carreata no dia 19 de junho. Organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além da Coalizão Negra por Direitos, os atos devem acontecer em várias cidades do país e reunir milhares de manifestantes. A concentração, em Brasília, será na Praça do Buriti, às 8h, com saída rumo à Esplanada dos Ministérios às 8h30.

Entre as pautas estão reforma Administrativa (PEC 32), o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600, por vacina no braço já para todos e todas, além do Fora Bolsonaro.

Passamos por um momento difícil, que infelizmente vai além de todas as mortes provocadas pela pandemia da Covid-19. Além da falta de políticas públicas e atitude do governo federal e do GDF para a imunização da população, o Congresso Nacional, em consonância com o governo de Jair Bolsonaro, tenta aprovar a toque de caixa a reforma Administrativa, que trará retrocessos à classe trabalhadora e à população em geral. Soma-se a isto uma quantia irrisória de Auxílio Emergencial para pessoas que perderam empregos e não tem condições de se manter de forma digna.

Para participar de forma segura, não deixe de usar máscara; leve e utilize álcool em gel; leve sua água; e não saia do carro. Se não se sentir seguro em participar da atividade, participe pelas redes sociais usando a #ForaBolsonaro. Pegue seu celular e junte-se ao movimento virtual; e, principalmente, se estiver com sintomas-19 da Covid, fique em casa.
Diante disto, sua participação é de grande importância para que, juntos(as), possamos lutar por nossos direitos e pelo respeito à classe trabalhadora.