Sindicatos e deputados se unem contra PL da venda de estatais

O Fórum em Defesa das Estatais do DF se reuniu, nesta segunda-feira (22), com os deputados distritais Wasny de Roure (PT) e Chico Vigilante (PT), na Câmara Legislativa do DF, para buscar apoio dos demais parlamentares para impedir a votação do PL 467/2015. O projeto autoriza o GDF a alienar ações de todas as estatais do DF, incluindo o BRB, a CEB e a Caesb, abrindo caminho para a privatização das empresas e precarização dos serviços.

Os dois parlamentares apresentaram uma proposta de ofício a Rollemberg, solicitando a retirada do projeto daquela Casa, contendo o nome de todos os 24 parlamentares. Eles afirmaram ainda que buscarão a assinatura de todos, de forma que o ofício se torne um documento chancelado pela Câmara Legislativa como um todo.

Mobilização

Os deputados afirmaram ainda ser importante nova mobilização na Câmara na próxima quarta-feira (24), a partir das 14h, visando pressionar os parlamentares a assinarem o ofício. Neste dia, haverá sessão no plenário, um momento propício para a abordagem aos parlamentares.

Desta forma, o Sindicato convida os bancários do BRB a mostrarem a força dos trabalhadores na luta contra venda do BRB e das empresas públicas do DF na sessão ordinária na Câmara Legislativa que ocorrerá na próxima quarta-feira (24), a partir das 14h. Os trabalhadores da CEB e da Caesb também estarão presentes em mais esta mobilização. Também na quarta, os membros do Fórum em Defesa das Estatais do DF entregarão um documento mostrando tecnicamente a impropriedade da venda das ações do BRB, da CEB e da Caesb.

“Os bancários têm que se mobilizar ainda mais para impedir a venda das ações destas empresas, incluindo aí o BRB. Só a pressão dos trabalhadores vai impedir que o PL continue na pauta da Câmara”, afirma Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e membro do Fórum.

Fonte: Seeb Brasília