Selecionadas obras de apoio aos professores da rede pública

Foi divulgado na quinta-feira, 22, o resultado da avaliação das obras de apoio pedagógico para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Professor 2013. A Portaria MEC nº 42 traz as obras selecionadas que irão auxiliar o trabalho de professores da rede pública de educação infantil, ensino fundamental e médio, na modalidade regular e de educação de jovens e adultos.
O PNBE Professor integra o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), que distribui às escolas públicas da rede municipal, estadual e federal acervos compostos por obras de literatura, de referência, de pesquisa e de outros materiais relativos ao currículo nas áreas de conhecimento da educação básica. Os principais objetivos são o fomento à leitura, o apoio à formação de alunos leitores e à atualização e desenvolvimento profissional dos docentes.
A primeira edição do PNBE do Professor ocorreu em 2010 e contou com investimento de R$ 59 milhões. Na edição de 2013, houve incremento no número de títulos e inclusão da educação infantil no edital, o que elevou a previsão de investimentos para cerca de R$ 90 milhões. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página do FNDE.
(FNDE)