SEE homologa concurso para professores

A Secretaria de Educação homologou nesta segunda-feira (25/9) o resultados do concurso para professores, ocorrido em janeiro passado.
De acordo com o coordenador de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, provavelmente, este é o que mais demorou para ser homologado. “Por outro lado, a rede pública de ensino hoje possui um número de aposentados muito grande e a última contratação em massa de profissionais ocorreu em 2013 e 2014. Para se ter uma ideia, são 3.007 aposentados de 2015 até setembro de 2017. Sem falar que a disciplina Atividades não tem ninguém concursado há um bom tempo. Enfim, o quadro do magistério agoniza, necessitando urgentemente de convocação”, ressalta.
A Diretoria Colegiada do Sinpro parabeniza os concursados pela aprovação em concurso público e avisa que fará reuniões para organizar a luta necessária para a convocação e nomeação tão logo a situação do PLC do Espanto (PLC 122/2017), que reestrutura a previdência dos atuais e dos novos servidores – incluindo aí os professores recém-concursados -, esteja definida. Assim, provavelmente ainda no mês de outubro, haverá uma primeira reunião com os aprovados.
“É de interesse da categoria e do Sinpro que os aprovados sejam eles todos aproveitados, tendo em vista que entendemos que a rede pública de ensino do Distrito Federal se fortalece com o preenchimento das vagas destinadas para concurso público, na forma em que está previsto na legislação”, reforça a diretora e coordenadora de Finanças do Sinpro, Rosilene Corrêa.
O Sindicato orienta ainda que os aprovados acompanhem as pautas da categoria, que sempre envolvem a contratação de professores. No site do Sinpro é possível realizar cadastro de e-mail para receber novas informações. O Sindicato também oeferece um serviço diário de mensagens por WhatsApp. Basta enviar uma mensagem pedindo a inclusão no grupo por meio do telefone 99323-8131, informando o nome, a disciplina, e a condição de “concursado/2017”.
DIÁRIO OFICIAL