SEE confirma prorrogação do processo seletivo para temporários

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) informou que o Processo Seletivo Simplificado – regido pelo Edital nº 28/2016 – foi prorrogado para 2018 – conforme edital nº 78 de 3 de novembro de 2017, publicado no DODF nº 212, de 6 de novembro de 2017.
Desta forma, os professores que foram selecionados para atuar na contratação temporária em 2017 também poderão voltar a celebrar novo contrato para o exercício no ano letivo de 2018.
A data prevista para a SEE começar a fazer as convocações iniciais de professores temporários é dia 29 de janeiro de 2018, quando os candidatos se apresentarão nas regionais de ensino para entregar a documentação. O Sinpro orienta os professores que mantenham o cadastro de telefone atualizado em função das convocações.
Pagamento – O início do ano letivo está marcado para o dia 15 de fevereiro. Por isso mesmo, o Sinpro apresentou a demanda para a SE, ainda em dezembro passado, de que a secretaria consiga fazer o pagamento do contrato temporário (que começar a trabalhar no dia 15 de fevereiro) em março, visto que no início do ano letivo sempre ocorre o problema de não ser efetuado o primeiro salário no mês subsequente ao trabalhado. A Sugep informou que organizará esta questão junto à Seplag – órgão responsável por fazer a folha de pagamento do GDF.
A Portaria nº 44/2017, que versa sobre a contratação temporária, foi reformulada e outra deve ser publicada nos próximos dias. Na ocasião, o Sinpro irá elaborar um material de orientação para sanar quaisquer dúvidas sobre o assunto.