Sarau Literário celebra a arte e a leitura na Escola Classe Cora Coralina
Encerrando o ano letivo com muita arte e criatividade, a Escola Classe Cora Coralina, do Paranoá, realizou, no dia 8 de novembro, o seu tradicional Sarau Literário, um evento cultural que já faz parte do calendário escolar e reúne toda a comunidade em um espaço de expressão, leitura e manifestações artísticas.
Na semana que antecedeu o evento, a escola recebeu uma visita especial do autor brasiliense André Lúcio Bento, escritor do livro “Tâmara e Tamarindo na terra das coisas e das pessoas doces”. O autor encantou as crianças ao contar sua história e conversar sobre o processo de criação literária, inspirando ainda mais o gosto pela leitura e pela escrita. Uma das turmas escolheu André Bento como referência para suas produções no sarau, apresentando releituras e interpretações de sua obra.
Durante o sarau, os(as) estudantes apresentaram produções inspiradas em grandes autores da literatura, explorando diferentes linguagens artísticas como poesia, teatro, música, dança, pintura e até uma rádio escolar temática. Cada turma foi responsável por uma apresentação artística, resultado de um processo de pesquisa, estudo e criação desenvolvido ao longo do ano.
Além das apresentações, o evento contou com uma exposição dos trabalhos realizados pelos(as) alunos(as), que demonstraram o envolvimento da turma em debates literários, produção textual, pesquisa, colaboração e compromisso com as atividades de leitura e escrita.
O Sarau Literário é uma das ações permanentes previstas no Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola, refletindo o compromisso da instituição em valorizar a cultura, incentivar a leitura e promover a criatividade dos estudantes.
A manhã foi marcada pela participação ativa da comunidade escolar, que prestigiou as performances e interagiu com as diversas expressões artísticas, tornando o evento um verdadeiro encontro de talentos, saberes e afetos.
Clique aqui e confira o álbum do Facebook.
