Sai novo pagamento de precatórios e RPV

O Sinpro-DF informa que mais um processo da execução do vale-alimentação teve seus cálculos homologados pela Justiça. Aproximadamente mil
professores terão seus créditos inscritos em precatório ou RPV.

Aqueles que, por ventura, tenham valores abaixo de 10 salários mínimos, receberão seus pagamentos por meio de RPV, modalidade em que caso não seja cumprido o prazo pelo Distrito Federal para pagamento, a Justiça pode determinar o sequestro dos valores devidos.

Já aqueles professores com valores acima de 10 salários mínimos receberão seus créditos por meio de precatório, havendo a possibilidade de renúncia dos valores que superem o teto até o dia 27/9/2019 para o recebimento por meio de RPV.

Caso o professor opte pela renúncia, ele estará abrindo mão de parte de seu valor para receber com antecedência o crédito que lhe é devido. Vale lembrar que professores maiores de 60 anos ou com doenças graves têm  prioridade estabelecida por lei e, mesmo com créditos inscritos em precatório, tem recebido o pagamento integral do vale-alimentação após a realização de pedido de preferência.

Para aqueles professores que decidirem realizar a renúncia dos valores, o Sinpro-DF estará recolhendo a documentação até o dia 27/9/2019 para o
encaminhamento à Justiça.