Ruth Guimarães celebra 10 anos de “As Idades da Loba”

A professora aposentada e atriz Ruth Guimarães faz curta temporada da peça “As Idades da Loba” no Teatro Goldoni a partir deste sábado (30). A personagem, uma mulher na terceira idade, transcende a sua mera condição biológica e faz uma reflexão bem humorada na busca da essência feminina, da concepção ao envelhecimento, reencontrando-se,  potencializada  como uma nova mulher.
O espetáculo foi concebido e estreado nacionalmente em Fortaleza, em setembro de 2002, há exatamente 10 anos.  Ao longo desse período, foram realizadas temporadas de grande sucesso em diversos teatros de Brasília.
Excursionou em várias cidades brasileiras, tais como: Natal, Fortaleza, Crato (CE), Juazeiro (CE), Goiás Velho, Belo Horizonte, Barreiras (BA), dentre outras.
Nos últimos cinco anos, com as “As Idades da Loba”, Ruth Guimarães tem se apresentado em eventos institucionais, encontros culturais, seminários e tornou-se um espetáculo de referência na carreira da atriz. Sua última apresentação foi em Abril de 2011, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, nas comemorações dos 51anos de Brasília.
 
                                                TEMPORADA
Local: Teatro Goldoni  – Sala Adolfo Celi  –  Casa  d’Itália –                                       EQS  208/209 Sul-3443 0606
Data:  30/Junho  01/Julho –  7 e 8/Julho/2 012 (sábados e domingos)
Horário: Sempre as 20h15
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00
Classificação: 16 Anos
OBS: Doadores de material de limpeza, também pagarão meia entrada, em beneficio do LAR  SÃO FRANCISCO DE ASSIS( Lar dos Velhinhos) 3552 0056 – 3552 2590.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Ricardo Guilherme (Fortaleza/Ce)
Atuação: Ruth Guimarães
Figurino: Yury Yamamoto (Fortaleza/Ce)
Cenotécnica, Montagem e Operação de luz: Sérgio Vianna
Fotos: Sérgio Vianna
Classificação: 16 anos
DA ATRIZ
Ruth Guimarães, Atriz, Diretora e Produtora Cultural, especializada em Linguagem Teatral e Arte Educação pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes de Brasília D.F
Em sua atuação como atriz se destacam os espetáculos: “QUEM CONTA UM CONTO,DESPERTA ENCANTOS” de Adélia Prado e Jorge de Lima, “ATO CONFESSIONAL NÚMERO 05” , “QUEM FEZ 68, NÃO FAZ 69”, ambos  de Ricardo Guilherme, “DOIS POR DOIS “, de Fabíola Liper, “HOJE TEM SEPARAÇÃO”, uma livre adaptação de “Casamento Aberto” dos Italianos Dário Fó e Franca Rame.
Nas últimas décadas, se dedica a  carreira  Solo, se destacando os seguintes  espetáculos , com direção e texto de Ricardo Guilherme: “ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE” , “AS IDADES DA LOBA”, “O TEATRA”  e “DULCINAS”.
A partir de 2009 assumi a direção da Cia TEATRANDO de Barreiras/Ba, dirigindo  os espetáculos: “EM NOME DE DEUS”, uma livre adaptação do original de Dias Gomes, “ O SANTO INQUÉRITO”,  o Infantil  “UNI-DU-NI-TÊ”, infantil, com texto de Ramon Sousa e Ruth Guimarães  “ CASAR OU NÃO CASAR, EIS A QUESTÃO” ,uma Comédia Romântica, livre adaptação do original de Ricardo Guilherme, “Até Que  a Vida nos Separe”, “TEATRANDO.COM”, criação coletiva, “RELEMBRANÇAS” de Clerbet Luís.