Ricardo Barros, relator do Orçamento, quer cortar R$ 10 bi do Bolsa Família

Com a medida, 23 milhões de pessoas sairiam do programa

Hoje à tarde, será debatida em comissão no Congresso, a proposta do relator do orçamento, Ricardo Barros (PP/PR), de corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família para 2016.
Se aprovada, 23 milhões de pessoas sairiam do programa e conquistas históricas do Bolsa Família ficariam em risco, como a superação da extrema pobreza, o aumento da frequência escolar e a redução da mortalidade infantil.
corte_bosa_familia
O governo se posicionou contra, mas é preciso que os deputados da Comissão Mista de Orçamento também se posicionem. E você pode fazer sua parte!
Para ajudar, pressione os deputados, enviando um email.
Abaixo, segue um modelo que você pode usar para escrever o email e os contatos dos deputados integrantes da Comissão:
“Caro(a) Deputado(a) integrante da Comissão Mista de Orçamento
É fundamental que o(a) senhor(a) se posicione contrariamente aos cortes no Bolsa Família. Esse corte tiraria 23 milhões de pessoas do Programa e colocaria em risco conquistas do país como a superação da extrema pobreza, aumento da frequência escolar e redução da mortalidade infantil. Esses impactos afetam todos os municípios brasileiros. Significa menos renda, menos consumo e menos direitos garantidos. Conto com o seu compromisso para impedir que esse retrocesso aconteça.”