Caderno de resoluções do 13º CTE está disponível; acesse documento online
O caderno de resoluções do 13º Congresso dos Trabalhadores em Educação (CTE) Palestina Livre está disponível a partir de hoje em formato online. A publicação inclui a tese guia com as emendas, alterações estatutárias e moções aprovadas pela plenária final.
Para acessar o caderno, clique no botão abaixo:
O tema do 13° CTE Palestina Livre foi “Nova Organização Sindical, Transformações no Mundo do Trabalho e Luta de Classes”. Mais de 500 delegadas e delegados participaram do evento, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília.
Segundo o plano de lutas aprovado, os principais desafios do próximo período são: o combate à militarização e à privatização da educação pública; o enfrentamento à censura e à perseguição a profissionais da Educação; a continuação do enfrentamento a projetos da extrema direita, como o Escola Sem Partido e o homeschooling; a ampliação da luta por investimento em educação e valorização do magistério público; a defesa do serviço público e a luta contra a reforma administrativa.
As alterações estatutárias aprovadas pelo congresso serão referendadas em nova assembleia geral específica, convocada por meio de edital, com data a definir.

>>> Leia mais: 13º CTE Palestina Livre se encerra com a aprovação do plano de lutas da categoria
