Remanejamento Interno | Servidores devem montar lista de interesses até 7/10

Atenção às datas do remanejamento! A partir desta terça-feira (30/09) A SEEDF divulga a lista final de carências para o Remanejamento Interno, e cabe aos(às) servidores(as) montar, até a próxima terça-feira (7/10) sua lista de prioridades.

A lista é o único momento em que o(a) servidor(a) manifestará interesse em possíveis locais de trabalho. Ela só pode ser enviada uma única vez. Deve ser anotada por ordem de prioridade e caso o(a) servidor(a) tenha interesse em uma unidade escolar que apresente mais de uma vaga, todas as vagas daquela unidade devem constar na sua lista de envio. Isso aumenta a chance de ser atendido(a).

Exemplo – A EC 01 possui quatro carências de Atividades. A professora Maria deseja trabalhar nessa escola. Ao montar a lista, a educadora deve colocar as quatro carências na sua lista, classificando-as em prioridades 1, 2, 3 e 4. Caso a professora Maria também tenha interesse como uma segunda opção a EC 02, com duas carências, deve colocar essas carências como prioridade 5 e 6.

O resultado preliminar do Remanejamento Interno será divulgado dia 9/10, e servidores(as) têm de 9 a 17/10 para apresentar recursos. O resultado final do remanejamento interno será divulgado no dia 5 de novembro.

O procedimento anual de Remanejamento é realizado para que professores(as) e orientadores(as) educacionais possam se movimentar de uma unidade de exercício para outra, caso queiram. O procedimento também regulariza a situação funcional de educadores(as) no âmbito da unidade escolar, uma vez que só poderão participar do procedimento de distribuição de carga 2025 aqueles(as) que estejam regularizados na unidade escolar.

Todas as movimentações são efetuadas via SEI e Sigep.

Remanejamento externo

O processo de remanejamento externo começa no dia 6 de novembro, quando haverá a divulgação preliminar das carências e os(as) servidores(as) devem apresentar seus recursos. O envio das listas de interesse está previsto para o período de 13 a 17 de novembro.

O resultado final geral do processo de remanejamento está previsto para o dia 2 de dezembro, e o comprovante de bloqueio deverá ser efetuado de 3 a 8 de dezembro.

O Sinpro acompanhará todas as etapas de desenvolvimento e execução do remanejamento. Todos(as) devem ficar atentos a mudanças no cronograma do remanejamento, uma vez que a distribuição de turma está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro.

Aptidão

Servidores(as) do magistério público devem aguardar até dia 3 de outubro para visualizar sua aptidão cadastrada no sistema Sigep e requerer vaga de carência que tenha esse pré-requisito.

Isso devido ao cronograma estabelecido para o processo de concessão de aptidões deste ano. A migração das aptidões concedidas – que certificam o servidor para atuação em regência de classe e/ou atendimentos especializados – para o sistema Sigep do servidor considerado apto (sob responsabilidade da Subtic) está programada para ocorrer no período de 1º a 3 de outubro.