Remanejamento interno: Prazo para envio da lista final de carências termina nesta terça (7/10)

Professores(as) e orientadores(as) educacionais interessados(as) no processo de remanejamento interno 2025 têm até esta terça-feira (7/10) para enviar a lista de interesse de carências. O envio do documento e as movimentações deverão ser efetuadas via SEI e Sigep.

O procedimento anual de remanejamento é realizado para que educadores(as) possam se movimentar de uma unidade de exercício para outra, caso queiram. O procedimento também regulariza a situação funcional de professores(as) e orientadores(as) educacionais no âmbito da unidade escolar, uma vez que só poderão participar do procedimento de distribuição de carga 2025 aqueles(as) que estejam regularizados na unidade escolar.

 

Aptidão

Servidores(as) do magistério público que fizeram o processo de aptidão também têm até esta terça-feira (7/10) para fazer a inclusão das carências com esse pré-requisito, também pelo Sigep, como consta na circular. As aptidões foram incluídas no sistema na última sexta-feira (3/10).

A aptidão é um documento que atesta a capacidade de um servidor da Carreira Magistério Público do DF para lecionar em áreas específicas.

Edição: Vanessa Galassi