Recém-empossados já podem solicitar progressão horizontal e auxílio-alimentação

Professores(as) que tomaram posse no dia 28 de janeiro já podem enviar, via Sistema de Peticionamento Eletrônico (Sispe), a documentação comprobatória de especialização, mestrado ou doutorado para a mudança de tabela salarial. O reenquadramento por titulação garante efeitos financeiros a partir do mês subsequente, levando-se em consideração a data de início do exercício.

O Plano de Carreira (Lei nº 5.105/2013) assegura essa possibilidade de reenquadramento salarial, chamada de progressão horizontal por titulação. Vale lembrar ainda que o aumento dos percentuais nas tabelas atuais é resultado direto de uma conquista da greve de 2025.

Entrega da titulação: como proceder

Os recém-empossados(as) precisam entregar o certificado, o diploma ou o título de especialização, mestrado ou doutorado para ter direito ao novo percentual salarial correspondente à titulação.

Em virtude de os(as) professores(as) recém-empossados(a) ainda não estarem cadastrados(as) no  Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a solicitação deve ser feita pelo SISPE e encaminhada à GCONB/SEDE ou a UNIGEP de sua lotação.

Pelo mesmo sistema, os(as) recém-empossados(as) podem solicitar o auxílio-alimentação.

Links para solicitação:

Progressão horizontal por titulação (especialização, mestrado ou doutorado):
https://sistemas.df.gov.br/SPE/Peticionamento?FormularioId=217

Auxílio-alimentação:
https://sistemas.df.gov.br/SPE/Peticionamento?FormularioId=151