Publicado edital de seleção simplificada para professor temporário da SEEDF

Foi publicado no Suplemento do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (1º/12), o edital relativo ao processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor substituto para a rede pública de ensino do DF. Confira aqui o Edital 28 da Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF).
A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que haverá retificação do item 12.1.2, letra a, do edital, cuja fórmula foi publicada com pequeno erro. Neste caso, a primeira fórmula está correta, porém, a segunda, será retificada.
Antecipamos que, em vez da fórmula que está lá no Edital 28 do Suplemento do DODF, a retificação corrigirá para a seguinte fórmula: [30/(30_n)]/4.
Conforme o(a) candidato(a) poderá observar que o Edital 28 traz duas novidades. A primeira, no item 11.2, indica que as provas terão cadernos por áreas de conhecimento. E a segunda novidade é que, pela primeira vez, para se dar aulas da disciplina Atividades, a seleção exigirá curso superior completo.
A diretoria do Sinpro-DF informa que isso era a queixa da categoria, a qual é de nível superior, porém, nos contratos temporários eram selecionados pessoas sem o nível correspondente. Agora, a se exigir o nível superior completo para Atividades, o edital atende às diretrizes do Plano de Carreira em vigor, e a SEEDF passa a remunerar pela tabela de nível superior.