Projeto Concertos Didáticos estimula a apreciação musical nas escolas do DF

Com o objetivo de incentivar o estimulo musical nas escolas públicas do Distrito Federal, o projeto Concertos Didáticos vai promover uma série de apresentações durante o mês de dezembro. E o primeiro concerto acontece nessa quinta-feira (10), na Escola do Núcleo Rural Casa Grande, no Gama. O projeto ainda se apresentará no CED 11, em Ceilândia (16 de dezembro); e no CED Condomínio Estância III, em Planaltina (17 de dezembro).
As apresentações visam incentivar a prática musical entre os estudantes, ajudando a criar futuros talentos. O projeto estimula a brasilidade por meio da apreciação musical, com base na mistura de conteúdo entre disciplinas como Artes, História e Literatura.
Todas as escolas receberão uma palestra-show, realizada pelo Quarteto Marakamundi de música instrumental, composto por Gê Mendonça no baixo, Ticho Lavenère na bateria, Daniel Baker nos teclados e Tex no violão e guitarra, e pelos músicos convidados: o rapper Higo Melo, o percussionista George Lacerda e o sanfoneiro Enos Marcellino. Com o auxílio de uma cartilha ilustrada, com linguagem acessível, serão abordados diferentes ritmos brasileiros como o Baião, o Samba, o Frevo, o Maracatu, o Carimbó e o Catira, entre outros.