Professores mantém greve que já dura mais de 3 meses no RJ

Os professores da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram manter a greve, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (22). A paralisação já dura mais de três meses. Os docentes estão parados desde o dia 2 de março. Esta é a maior greve da história da categoria.
Segundo o Sepe-RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro), a assembleia reuniu 1.500 profissionais. Só 14 deles votaram contra a greve. A próxima reunião será realizada no dia 29 de junho, às 11h.
Depois da assembleia, os professores partiram para um ato no Museu do Amanhã, no centro da cidade, com o objetivo de protestar contra as faltas de respostas do governo estadual para as reivindicações da categoria.
Os docentes pedem reajuste salarial de 30%, jornada de 30 horas semanais para os funcionários da área administrativa, cumprimento de uma lei estadual que estabelece aumento para os servidores com cursos de pós-graduação, destinação de um terço da carga horária de trabalho para atividades de planejamento e a volta da data de pagamento para o segundo dia útil do mês, como era até dezembro do ano passado.
(do Uol)