Professores lançam livro que aborda criatividade em Matemática

Quatro professores, dois deles da Secretaria de Educação do Distrito Federal, lançam nessa sexta-feira (26) o livro Criatividade em Matemática: Conceitos, Metodologias e Avaliação. A obra será lançada durante o Seminário de Educação Matemática, no auditório do prédio dos Departamentos de Estatística e Ciência da Computação da Universidade de Brasília (UNB).

Participaram do livro Mateus Gianni Fonseca, docente do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB), Cleyton Hércules Gontijo (UNB), Alexandre Tolentino de Carvalho e Mateus Pinheiro de Farias (Secretaria de Educação do DF).  Segundo o professor Clyton Hércules, a obra pode se constituir em uma boa referência para os professores da SEE, tanto para os que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental quanto os que atuam diretamente na área específica de matemática nos anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Às 14h haverá uma mesa-redonda com os autores, que abordarão os conteúdos da obra. O lançamento da obra ocorrerá na sequência.