Professora integra Projeto Livros Postais; exposição na Universidade Católica até 1º/11

Já imaginou um livro concebido coletivamente, sob o olhar e a intervenção de diversos artistas? Essa é a proposta do Projeto Livros Postais, em exposição na Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga, até 1º de novembro. A professora Marilda Sabino é uma das colaboradoras da iniciativa.

A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h45, e aos sábados, das 8h15 às 13h45, no Espaço Cultural da Biblioteca Central da UCB.

Com curadoria de Oscar D’Ambrósio e coordenação de Fernanda Porto, o projeto reúne 32 artistas de seis estados brasileiros e do DF, divididos em dois grupos.

O Projeto Livros Postais é uma troca entre artistas

Cada livro nasce com um criador. Em seguida, é enviado a outro artista, que faz intervenções visuais, poéticas ou gráficas, ampliando o diálogo com a obra. De mão em mão, a obra percorre todos os participantes, recebendo camadas e sentidos, até voltar à origem — transformada.

Para a professora Marilda Sabino, o projeto chamou a atenção pela liberdade e proposta inventiva. “Participar desse projeto foi uma experiência transformadora. Cada criação era uma carta enviada ao mundo. Uma troca simbólica entre artistas, cheia de emoção, reflexão e escuta. Quando a arte vira carta, a criatividade viaja. Cada página, uma nova criação por meio da reutilização”, disse a educadora.

 

 

Serviço

Exposição Projeto Livros Postais
Local: Espaço Cultural da Biblioteca Central da UCB, Taguatinga
Visitação: até 1º de novembro
Horário: segunda a sexta: das 8h às 21h45 // Sábados: das 8h15 às 13h45
Entrada: gratuita

Classificação livre