Professora da rede pública é coautora de livro do STJ sobre Lei Maria da Penha
Dia 13 de agosto será lançado o livro Lei Maria da Penha – Coleção Direito de Família Conforme Interpretação do STJ – Volume 5, que traz artigo de Karla de Sousa Araujo, professora de Matemática aposentada da rede pública de ensino do DF. O evento será das 18h30 às 21h, no mezanino do Edifício dos Plenários (segundo andar), na sede do tribunal.
Na obra, a professora, que é também a advogada e Mestra em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, é autora do artigo “A Lei Maria da Penha e a proteção das pessoas idosas a partir do diálogo das fontes”, em coautoria com João Paulo das Neves.
O livro traz prefácio do ministro Rogério Schietti Cruz, da Corte, apresentação de Luiza Brunet e autores do ramo jurídico do Brasil e de outros países de língua portuguesa. É uma edição comemorativa dos 19 anos da vigência da Lei Maria da Penha e “articula o entendimento da literatura sobre os temas mais relevantes, com foco na Lei Maria da Penha, considerando exclusivamente as decisões do Tribunal da Cidadania, que é o responsável por dar a última palavra sobre o assunto”, como informa o STJ.
Leia também: