Professora aposentada lança livros que incentivam reflexão sobre pluralidade e inclusão

Existem livros que abraçam, aqueles que ensinam e os que transformam a vida do(a) leitor(a). A professora aposentada da rede pública de ensino do DF e escritora Lair Franca aproveitou sua experiência na rede pública de ensino do Distrito Federal para publicar uma série de livros que atendem a todas essas premissas ao promover pluralidade e inclusão.

As obras literárias mais recentes da educadora são “Januário e a Natureza”, “A Festa da Capivara Bitu” e “Mariela Quer Ser Modelo”. Em “Januário e a Natureza”, a professora traz uma história sobre respeito e preservação do meio ambiente. Já “A Festa da Capivara Bitu” é um convite à imaginação, ampliação do vocabulário, noções de número, escrita e curiosidades sobre um animal de estimação. E em “Mariela Quer Ser Modelo” a educadora aborda inclusão, superação e sonhos possíveis.

“Trabalhei por dois anos como coordenadora do Ensino Especial, e mais sete como professora de Sala de Recursos, onde pude conviver com a inclusão e suas barreiras dentro de uma escola. Senti a necessidade de me aprofundar no tema e de compartilhar saberes inclusivos com colegas, estudantes e pais por meio da literatura infantil”, diz a professora.

Com mais de 11 títulos publicados, professora Lair Franca tem a preocupação de escrever sobre temas relevantes e necessários de serem discutidos em sala de aula e na família. Ela conta ainda que já visitou mais de 150 unidades escolares, públicas e particulares do DF, com palestras, contação e projetos. “Isso é importante e necessário”, afirma.

Os livros da professora Lair Franca podem ser adquiridos pelo site sheeplivraria.com.br. Mais informações pelo telefone (61) 98458-1451.