Professora aposentada lança livro relatando experiências vividas na escola

A professora aposentada Alice de Sousa Oliveira lança o livro Lições de Um Professor, obra de ficção onde são relatadas várias histórias ocorridas em sala de aula. Apesar de ser um livro de ficção, todas as histórias se baseiam em fatos reais, porém, com os nomes dos personagens de forma fictícia.

Formada em Pedagogia pelo UniCeub, Alice Oliveira entrou na Secretaria de Educação do Distrito Federal em Abril de 1986. Além de professora, é poetiza, atua no Grupo de teatro Fale@rte, escreve peças teatrais para o universo infantil, é contadora de história, participou da publicação de dois livros do Sinpro-DF (De mãos dadas somos fortes e no Silêncio do Vôo), e publicou o livro Poesias na Ponta do Lápis.

Aposentada da rede pública desde 2015, a professora resolveu escrever um pouco sobre experiências vividas em sala de aula. “É um livro que tem como objetivo ajudar os professores na sua prática pedagógica, pois mostra fatos corriqueiros do cotidiano escolar que podem acontecer em qualquer sala de aula. Nele apresento soluções simples para problemas complicados que parecem não ter solução”.