Professor Edson, presente!
Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do professor aposentado Edson Augusto da Silveira, aos 75 anos, vítima de falência renal gerada por outras doenças graves. Ele se despediu de amigos e familiares no dia 28 de junho.
Nascido em Além Paraíba (MG), chegou ao Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Lá, o mineiro ganhou o sotaque chiado e chegou a se autodeclarar carioca. Desembarcou em Brasília em 1986, quando passou no concurso do Magistério Público e se somou à luta por uma educação libertadora.
Professor de Práticas Agrícolas, Edson Augusto atuou em unidades escolares de Planaltina, do Plano Piloto e finalizou sua jornada no Complexo Penitenciário da Papuda.
“Era um homem muito culto. Ele adorava ensinar. Ensinava todo mundo, até as cuidadoras dele, já no final da sua vida. Era um apaixonado pelo que fazia. Um professor querido por todo mundo. Muitas vezes tirou dinheiro do próprio bolso para comprar material”, disse Gabriela Drummond, uma das três crias do professor Edson, irmã de Tieta e Rodrigo, todos filhos de dona Valéria Drummond, com quem professor Edson foi casado.
Neste momento de dor e luto, nos unimos em solidariedade à família e aos amigos do professor Edson Augusto. Seguimos na certeza de que seus ensinamentos serão eternizados.