Presidente da CUT faz análise da conjuntura política do Brasil durante o VIII ENACOM

presidente cut internaO presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, participou da abertura do VIII Encontro Nacional de Comunicação (ENACOM). O evento, realizado durante a manhã desta quinta-feira (19), no Instituto Cajamar, tem o objetivo de fortalecer e ampliar a rede de comunicação CUTista e, consequentemente, a nova mídia que se consolida através dos meios criados e difundidos pelos movimentos sociais e por profissionais e intelectuais progressistas. Também participaram do primeiro dia do evento a Secretária Nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti; do jornalista Renato Rovai; de Rafael Vilela, do Movimento Fora do Eixo; de Juvândia Moreira Leite, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e de Valter Sanches, do Sindicato Metalúrgico do ABC.

Durante sua fala o presidente da Central Única dos Trabalhadores ressaltou a importância da comunicação sindical no processo de luta pelo respeito à democracia. “A comunicação é uma prioridade na CUT. Estamos vivendo um momento histórico e a luta pelo respeito às nossas bandeiras passa diretamente pela comunicação. Para isto é preciso ter uma modernização na forma de fazermos comunicação sindical, sabendo usar os instrumentos que estão surgindo”, analisa Vagner Freitas.

Em relação à conjuntura política, Vagner Freitas afirmou que a disputa em jogo é de poder. “O governo está sendo julgado pelos acertos e não pelos erros. O processo de transferência de renda, a existência de um governo mais democrático e todas as políticas sociais implantadas aumentam o ódio e a disputa de poder. É um momento importante e precisamos ir para as ruas para lutar pela democracia brasileira”, salienta.