Pós-graduação do Sinpro
Processo de seleção: Turmas 2012/2013
Atenção alunos de pós do PLANO PILOTO: ler texto do professor George França, disponibilizado nesta página na 9ª disciplina.
Resultado geral
Gabarito
Relação dos selecionados – 1ªChamada
Relação dos selecionados – 2ª Chamada – Taguatinga
Relação dos selecionados – 2ª Chamada – Plano Piloto
Relação dos Selecionados 3ª Chamada – Plano Piloto
1ª Disciplina:Estado e Políticas Públicas: globalização, neoliberalismo e educação
Professor: Adão Francisco de Oliveira
Plano de Curso – Estado e políticas públicas
Texto 1 – ESTADO E VIOLÊNCIA SIMBÓLICA
Texto 2 – ESTADO E PODER POLÍTICO EM MARX
Texto 3 – CONCEPÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Texto 4 – POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Texto 5 – GLOBALIZAÇÃO E NEOLIBERALISMO
2ª Disciplina:Psicologia da Educação I: crise escolar
Professora: Márcia Cristina B. F. Abreu
Plano de Curso – Psicologia da Educação I
Texto 1: Diversidade Cultural
Diversidade Cultural
Texto 2: Violências escolares: implicações para a gestão e o currículo
Texto 3: Democracia e Gestão Escolar
Texto 4: Magistério e sofrimento psíquico: contribuição para uma leitura psicanalítica da escola
Texto 5: Educação e Inclusão: Projeto Moral ou Ético
Texto 6: Afetividade e sucesso escolar
A violência escolar e a crise da autoridade docente
Educação e Psicanálise
Caminhos da democracia nas políticas de descentralização da gestão escolar
Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença
Educação e multiculturalismo
3ª Disciplina: Psicologia da Educação II: Educação Especial
Professora: Olga Freitas
SOBRE PRINCÍPIOS, POLÍTICAS E PRÁTICAS NA ÁREA DAS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E INCLUSÃO NAS ESCOLAS
A ESPECIALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO ESCOLAR
TERMINOLOGIA SOBRE DEFICIÊNCIA NA ERA DA INCLUSÃO
NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS: DA INTEGRAÇÃO À INCLUSÃO – PARTE 1
NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS: DA INTEGRAÇÃO À INCLUSÃO – PARTE 2
4ª Disciplina: Gestão Democrática da Escola: fundamentos
Professora: Raquel Alves de Carvalho
PLANO DE ENSINO GESTÃO
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS SISTEMAS DE ENSINO BRASILEIROS: A INTENÇÃO E O GESTO
A EDUCAÇÃO, A POLÍTICA E A ADMINISTRAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO DIRETOR DE ESCOLA
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PERSPECTIVA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
GESTÃO ESCOLAR: CONCEITOS, PRÁTICAS E EXPECTATIVAS
A REESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: PRECARIZAÇÃO E FLEXIBILIZAÇÃO
A CARREIRA E A GESTÃO DA ESCOLA – VALORIZAÇÃO E DEMOCRACIA
EDUCAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR E TEMAS CONTEMPORÂNEOS
A UTOPIA DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA
5ª Disciplina: Políticas Educacionais, Movimento Sindical e Organização Social
Professor: Ubiratan Francisco de Oliveira
ESTADO, POLÍTICAS E EDUCAÇÃO
O SINDICALISMO DOCENTE E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: A EXPERIÊNCIA DO CPERS/SINDICATO
SINDICATO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA ENTRE O PRAGMATISMO DO POSSÍVEL, E A UTOPIA DO MUNDO TRANSFORMADO
VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
6ª Disciplina: Educação e Diversidade: gênero, raça/etnia e homoafetividade
Professor: Adão Francisco de Oliveira
PLANO DE CURSO
DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS
DIVERSIDADE DE GÊNERO
A PRIMEIRA GRANDE VITORIA DO DIREITO HOMOAFETIVO
7ª Disciplina: Educação e Diversidade: gênero, raça/etnia e homoafetividade
Professor: José Wilson R. de Melo
ATIVIDADE DISTÂNICA
CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL
EDUCAÇÃO ESCOLAR CULTURA
HOMOAFETIVIDADE ESCOLA
IGUALDADE GÊNERO CAPITAL
PAPEL DA ESCOLA NA DESCONSTRUÇÃO DO RACISMO
PRECONCEITO RACISMO BRASIL
UNESCO DUSDC
8ª Disciplina: Metodologia de Pesquisa
Professor: Márcio Antônio da Silveira
9ª Disciplina: Introdução às tecnologias educacionais
Professor: George França
A GERAÇÃO Z E O PAPEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO
ENTRE O SIMPLES E O COMPLEXO: TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NO ENSINO BÁSICO
IMPACTOS INICIAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E GESTORES PARA O USO DO LAPTOP
O USO DO LAPTOP NA SALA DE AULA: UMA NOVA FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/12870940
http://www.youtube.com/watch?v=LyrrPqsgGRA&feature=related
10ª Disciplina: Metodologia do Ensino Superior
Professor: José Wilson R. de Melo
PLANO DE DISCIPLINA
ATIVIDADE À DISTÂNCIA
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: CENÁRIO, AVANÇOS E CONTRADIÇÕES
A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSSOS FORMATIVOS E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 2
O PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM E A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: REALIDADE,COMPLEXIDADE E POSSIBILIDADES
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: DILEMAS CONTEMPORÂNEOS