População ocupa as ruas e a internet: chega de corrupção!

A população de Brasília está mostrando toda a sua indignação com o esquema de corrupção montado pelo governador Arruda e mostra que não deixará que o episódio acabe em pizza (ou seria panettone?). A mobilização ganhou a internet e as ruas. Durante toda terça-feira, 02, manifestantes ocuparam a frente da Câmara Legislativa e a residência oficial do governo em Águas Claras com panettones e narizes de palhaço. Na internet esse é principal assunto, assim como no twitter.
Os internautas lideram, por exemplo, um movimento para que todos coloquem fitas pretas em seus carros, bicicletas e janelas e só retirem quando todos os culpados pelo esquema forem punidos. Vamos todos reviver o dia em que a cidade se vestiu de preto para dizer não aos desmandos do Collor, em 92.
Atos e manifestações estão sendo marcados em todas as cidades do DF. Além do ato organizado pelo movimento de combate à corrupção, de entidades como a CUT e sindicatos filiados na Câmara Legislativa, há uma série de manifestações agendadas até o grande ato no dia 9, quarta-feira da próxima semana.
Confira e participe! Temos que mostrar que Brasília merece respeito.
Dia 04/12 (6ª-feira): às 9h – CODEPLAN.
Ato do desagravo aos trabalhadores da CODEPLAN. O GDF ameaçou o fechamento da CODEPLAN no início do Governo Arruda, argumentando ineficiência da empresa, quando, na verdade, sabemos que os motivos são outros, muito diferentes.
Dias 5 e 6/12 (sábado e domingo) o dia todo:
Panfletagem nas feiras livres do Guará, Sobradinho, Planaltina, Samambaia, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Torre de TV, Parque da Cidade e Cidade Estrutural. Na atividade haverá coleta de assinaturas exigindo o imediato afastamento do governador Arruda e do Vice-governador Paulo Octávio.
Dias 7 (16 às 19hs) e 8/12 (12 às 14hs):
Panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto com distribuição de panetones.
Dia 9/12 (4ª feira próxima) 10 horas:
Grande Ato na Praça do Buriti, logo após seguir em caminhada até o Correio Braziliense e depois ao TER onde faremos manifestação em frente a esses locais. A CUT orienta aos sindicatos filiados a realizarem paralisações em suas respectivas categorias. A proposta é fazer um dia inteiro de manifestações.
Dia 12/12 (sábado)
Concentração às 9 horas no Estádio Mané Garrincha.