Pó de Giz – Sinpro pede urgência na entrega de documentação para os que estão na lista

O Sinpro, por meio da Secretaria de Assuntos dos Aposentados, informa que muitos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) que estão na lista dos contemplados(as) em um processo denominado “Pó de Giz” não entregaram a documentação necessária no escritório Riedel, Resende e Advogados Associados. Diante disto pedimos urgência na entrega desta documentação, pois, caso contrário, os(as) contemplados(as) na ação poderão ter prejuízos financeiros.

O sindicato, em substituição processual aos(às) sindicalizados(as), obteve êxito na liberação de valores para mais de 1.200 professores(as) aposentados(as) até 1991, decorrente de um processo do “Pó de Giz”. Em 1992, o escritório Riedel ajuizou ação coletiva em favor dos(as) professores(as) aposentados(as), pleiteando a extensão do direito ao recebimento da Gratificação de Regência de Classe. Essa gratificação é um benefício instituído pela Lei nº 202/91 aos(às) professores(as) que atuavam em atividade de regência de classe, ou seja, dentro de sala de aula nas unidades de ensino do Distrito Federal.

O processo se encontra em fase de execução e se faz necessária a atualização de documentação para o devido prosseguimento da ação, assim como para o cabível pleito dos valores remanescentes. Desta forma, solicitamos especificamente a estes professores listados que, para mais informações, entrem em contato com o departamento jurídico Sinpro-DF nos números: 3343-4200/ 3562-4011 / 3384-8476 / 3556-9105 / 3388-5144 (Sinpro) e no 3034-8888 (Escritório Riedel).

Os(as) professores(as) que constam da lista podem enviar os documentos  solicitados  para o e-mail gizsinpro@riedel.com.br ou entregá-los presencialmente de Segunda a sexta-feira das 15h às 17h, no escritório Riedel, Resende e Advogados Associados, no seguinte  endereço: SCN Quadra 02, Bloco D, Torre A, 13° andar, Liberty Mall –  Asa Norte – Brasília/DF – Telefone: 3034 – 8888. O escritório Riedel está fazendo contato por telefone com os professores e professoras contemplados para informar do benefício e recolher os documentos necessários.