Comissão executiva do Plebiscito Popular leva resultados ao presidente do Senado

Na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, a comissão executiva do Plebiscito Popular foi recebida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O encontro aconteceu para a entrega simbólica dos mais de 2,1 milhões de votos angariados pelo plebiscito em todo o país, mostrando que mostrou que o povo brasileiro quer justiça tributária e redução da jornada de trabalho.

Rosilene Corrêa esteve na reunião representando a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Ela destacou que a educação pública precisa de mais investimentos, e a tributação dos super ricos é uma fonte importante de recursos. “A isenção do Imposto de Renda das pessoas que ganham até R$ 5 mil é fundamental, e representa o primeiro passo rumo a uma verdadeira reforma tributária”, apontou ela. “Isso será muito importante para financiar uma educação pública de qualidade, com equidade. São medidas civilizatórias que vão avançar no sentido da inclusão”, completou.

Entre julho e outubro, o Plebiscito Popular Por Um Brasil Mais Justo envolveu milhões de brasileiras e brasileiros em discussões e mobilizações sobre os temas da redução da jornada de trabalho (e o fim da escala 6×1) e da justiça tributária. “Realizar o plebiscito foi uma ação acertada para democratizar o debate e representar em números o resultado dessa mobilização”, finalizou.

Foram 103 dias de votação. Com o resultado em mãos, os movimentos e entidades que compuseram a comissão seguirão pressionando o Congresso Nacional pela aprovação dessas pautas.