Plano odontológico: confira como funciona e os cuidados necessários

O Sinpro vem registrando dúvidas da categoria quanto a solicitação de assinatura de documentos relacionados ao plano odontológico oferecido aos(às) professores(as) e orientadores(as) educacionais pelo governo do Distrito Federal. O alerta é para que, antes de assinar qualquer documento, seja físico ou digital, o(a) beneficiário(a) leia atentamente o que está contido no texto para evitar possíveis problemas.

Desde 2024 a categoria do magistério público e demais servidores(as) do GDF têm direito ao plano odontológico. A assistência é prestada em forma de auxílio, com caráter indenizatório, mediante o ressarcimento de 99% do valor para a contratação do plano. O débito é feito direto na Folha de Pagamento, sendo R$ 29,70 pagos pelo GDF e R$ 0,30 pagos pelo(a) servidor(a) público(a).

São sete empresas credenciadas para prestação de serviços odontológicos. É interessante o(a) interessado(a) analisar as comodidades e os serviços prestados por cada empresa antes de aderir ao plano. Clique aqui e veja a lista das empresas.

O plano odontológico tem rede de prestadores de serviço em todo o Brasil. Têm direito a aderir ao plano professores(as) e orientadores(as) educacionais da ativa e aposentados(as), além de pensionistas. Também poderão usufruir do benefício cônjuges e filhos(as) até 24 anos dos(as) servidores(as) efetivos(as).

Para mais informações sobre as empresas credenciadas e tirar dúvidas sobre a prestação de serviços odontológicos, clique aqui.