PL da Semana do Cerrado no calendário escolar pode ser votado nos próximos dias

Projeto de lei que insere a “Semana do Cerrado” no Calendário Letivo da Rede de Ensino do Distrito Federal foi inserido na Ordem do Dia. Com isso, a expectativa é de que a proposta seja analisada pelos parlamentares nos próximos dias.

O PL, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), terá análise de mérito, na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), e de admissibilidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Essas duas análises serão feitas no plenário da Casa, antes das votações de primeiro e segundo turno.

A proposta que insere a “Semana do Cerrado” no calendário escolar é uma demanda do Grupo de Educadores Ambientais do DF, com o objetivo de informar e conscientizar sobre o bioma, por meio de painéis, seminários, palestras e outras ações educativas.

>> Leia também: PRESSÃO É DEFINITIVA PARA APROVAR SEMANA DO CERRADO NO CALENDÁRIO ESCOLAR 

“A escola fomenta uma discussão de responsabilidade, de conscientização. Trabalhamos, só no DF, com 683 escolas. Se todas as escolas começarem a promover a discussão sobre o Cerrado, quantas mil pessoas teremos cuidando do Cerrado? É claro que é um processo longo, mas traz impactos significativos, como a conscientização do voto, por exemplo”, afirma a educadora socioambientalista Iolanda Rocha

O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, ocupando quase toda Região Centro-Oeste. Ele está presente no DF e em 11 estados, e tem papel fundamental no abastecimento de água do Brasil.

Pressione
Para que a Câmara Legislativa do DF aprove o projeto de lei que insere a Semana do Cerrado no Calendário Letivo da Rede de Ensino do DF, é preciso que a sociedade pressione os parlamentares.

“Orientamos que toda nossa categoria participe dessa luta, enviando mensagens para os deputados da Câmara Legislativa cobrando a aprovação da proposta. Esse é um apelo que nós do Sinpro fazemos a toda sociedade. Sem meio ambiente não há vida. Precisamos iniciar agora ações mais conscientes, ou será tarde demais”, afirma a dirigente do Sinpro-DF Letícia Montandon.

Confira abaixo os contatos e perfis no Instagram dos deputados e deputadas distritais e pressione!

Agaciel Maia
https://bit.ly/3jw6ruD

Arlete Sampaio
https://bit.ly/3yxazPe

Chico Vigilante
https://bit.ly/3BsOzam

Claudio Abrantes
https://bit.ly/3juyUkr

Daniel Donizet
https://bit.ly/2Y2tXaj

Delmasso
https://bit.ly/3yxBk6b

Eduardo Pedrosa
https://bit.ly/3yreywU

Fábio Félix
https://bit.ly/38sFT7j

Hermeto
https://bit.ly/2Y2u1H5

Iolando
https://bit.ly/3kAdstM

Jaqueline Silva
https://bit.ly/3jtscey

João Cardoso
https://bit.ly/3t1EFt6

Jorge Vianna
https://bit.ly/3Bx53yf

José Gomes
https://bit.ly/2V841sY

Júlia Lucy
https://bit.ly/2Wy33XL

Leandro Grass
https://bit.ly/38uUEGA

Martins Machado
https://bit.ly/3kJIUG7

Rafael Prudente
https://bit.ly/3jtPukE

Reginaldo Sardinha
https://bit.ly/38xztUg

Reginaldo Veras
https://bit.ly/3mPbCI4

Robério Negreiros
https://bit.ly/3yyvXDZ

Roosevelt Vilela
https://bit.ly/3kEkxJU

Valdelino Barcelos
https://bit.ly/3gLSLd6