Passeata lembra Semana da Pessoa com Deficiência

O Centro de Ensino Infantil (CEI) 04 de Taguatinga, que atende alunos especiais em turmas de inclusão, fará passeatas na Praça do DI na próxima segunda-feira, dia 20, a partir das 10h (turno matutino) e das 16h (vespertino), para lembrar a semana da pessoa portadora de deficiência.
Cerca de 400 alunos, inclusive bebês a partir de dois anos das turmas de estimulação precoce, participarão da atividade. O CEI 05 é um modelo de participação da comunidade. A piscina utilizada pela escola (que fica ao lado da Praça do DI), por exemplo, e que é fundamental para o trabalho de socialização das crianças, foi construída com recursos arrecadados pela comunidade.
A Educação Inclusiva constitui um modelo educacional fundamentado na concepção de direitos humanos que conjuga igualdade e diferenças como valores indissociáveis.
O Centro de Educação Infantil 04 de Taguatinga é uma Escola Inclusiva. A proposta de trabalho da escola está voltada para desenvolver as bases necessárias para a construção do conhecimento e desenvolvimento global de todos que atendem, garantindo-lhes o direito a uma vida cidadã completa e a liberdade de aprender do seu modo e de acordo com suas condições e limitações.