Orientadores(as) educacionais: encontro ressalta a importância de valorização e pertencimento do segmento
Orientadores e orientadoras educacionais se reuniram na última sexta-feira, 12 de dezembro, na Chácara do Sinpro, para discutirem conjuntura nacional e a PEC 573, que estende aos OEs a aposentadoria especial do magistério.
A deputada Erika Kokay explicou que está nas mãos do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, movimentar a PEC 573: cabe a ele definir o presidente e o relator da Comissão Especial para cuidar do assunto.
Além da deputada, participaram do evento o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues, que ressaltou a importância fundamental desses profissionais e a necessidade de avançar nas nomeações, e a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Rosilene Corrêa, que falou sobre o Plano Nacional de Educação, a Reforma Administrativa e também analisou a conjuntura nacional.
“Foi um encontro muito rico, com uma participação crescente do nossos segmento”, comemora o ex-dirigente do Sinpro e orientador educacional Luciano Mattos. Além das palestras e debates, a atividade ainda teve atividade cultural. “Foi um momento de valorização e pertencimento para Orientadores e Orientadoras, que entenderam a importância da unidade da categoria para avançar nas pautas tão caras ao nosso segmento”, apontou o orientador.
