Oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva será realizada no dia 10/11. Participe!

A Associação de Pais, Professores e Amigos dos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação do DF – APAHSDF,  estará trazendo para Brasília a Oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva, realizada pelo professor Helio Caloi Cruz Leão. O evento será realizado no dia 10 de novembro (sexta-feira), na Escola Técnica do Guará, das 8h30 às 17h30. O valor da inscrição é de R$ 50. As inscrições podem ser feitas neste site ou na página do Facebook. A oficina acontece na véspera do Dia Distrital da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação (11 de novembro).
A Oficina Desafio da Aprendizagem Cognitiva propicia ao professor um instrumento inovador para auxiliar a construção do conhecimento, do pensamento crítico e reflexivo de seu aluno. Ao contar com materiais e recursos diversificados em sala de aula o professor potencializa a situação de ensino/aprendizagem, possibilitando ao aluno um papel ativo no  processo de construção do conhecimento.
A oficina é uma ação prática, com jogos que exploram potencialidades e limitações, a fim de provocar a aprendizagem cognitiva e significativa. Esses jogos desenvolvem nas crianças habilidades manuais e mentais, aceitação de normas e regras, estimulam a comunicação, ensinam a resolver problemas e dificuldades, a procurar alternativas e estabelecer valores. Propicia o desenvolvimento de habilidade estratégica, trabalha com situação real e motiva a decisão para solução de problemas. Oferece aos professores um leque de atividades para enriquecimento curricular.
Mais informações sobre a oficina no telefone (61) 99977-7311. Participe!