Nota de pesar | Rosini Guido
Com grande tristeza, o Sinpro informa o falecimento da professora aposentada Rosini Guido. Ela faleceu, aos 72 anos, nessa segunda-feira (31/3), no HRAN, após uma luta agurrida contra uma pneumonia. Por muitos anos ela lecionou e pôs em prática sua formação acadêmica em psicopedagogia na Escola de Meninos e Meninas do Parque, onde se aposentou há cerca de 5 anos.
Rosini era mineira de Caratinga. Formou-se em pedagogia em Belo Horizonte, lecionou por muitos anos no Rio de Janeiro e, na década de 1980, mudou-se para o Distrito Federal, onde fez mestrado em psicopedagogia e lecionou na rede pública de ensino.
Concomitantemente à trajetória na Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), ela sempre atuou e marcou presença nas lutas do Sinpro. Engajada politicamente no campo da esquerda, era defensora da educação pública, gratuita e de qualidade.
O velório ocorre nesta terça-feira (1º/4), a partir das 10h, na Capela Especial nº 1, no Campo da Esperança da Asa Sul. Não haverá sepultamento. A família informa que, após o velório, o corpo seguirá para o crematório Jardim Metropolitano.
O Sinpro expressa suas sinceras condolências e solidariedade com os(as) familiares e amigos(as).