Pesquisadora da UnB convida professores do DF para participarem de estudo sobre educação midiática
A pesquisadora Nathália Coelho da Silva, pós-doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), está iniciando uma pesquisa que busca compreender a formação continuada dos(as) professores(as) de Educação Básica da rede pública de ensino do Distrito Federal no campo da Educação Midiática.
Com o título “Educação Midiática e a formação continuada dos professores de Educação Básica pública brasileira: o caso do Distrito Federal”, o estudo visa a investigar as ações didático-pedagógicas que incorporam competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), especialmente nas áreas de análise de mídia, uso ético de tecnologias digitais e combate à desinformação.
Nathália convida todos os docentes da rede pública do DF a participarem dessa primeira fase da pesquisa. “Quero mapear como essas ações estão sendo desenvolvidas nas salas de aula, independentemente da série ou disciplina. A partir desse mapeamento, selecionarei alguns professores para aprofundar a análise dos projetos e materiais utilizados”, explica a pesquisadora.
A pesquisa já conta com a aprovação do Comitê de Ética da UnB e da Secretaria de Educação. No fim do processo, Nathália pretende propor um curso de formação continuada, contribuindo para a capacitação dos(as) educadores(as) na área de educação midiática.
Os interessados podem obter mais informações e participar da pesquisa por meio do link: [Formulário de Participação](https://forms.gle/VRC8Nnd1YYNsQzDFA).
Para mais detalhes sobre a pesquisa, acesse: http://observinfo.unb.br/destaques/75-professor-e-professora-da-rede-publica-do-df-qual-a-sua-opiniao-sobre-a-educacao-midiatica-em-sala-de-aula-participe-dessa-pesquisa
Nathália também está disponível para dirimir dúvidas e fornecer materiais de divulgação, tais como banners e folders.
Entre em contato:
Nathália Coelho
Telefone: 61 98380-9944
Instagram: @_nathaliacoelho