MPT oferece curso para enfrentamento ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho abre as inscrições para o curso MPT na Escola – Capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil. O curso, que será realizado entre os dias 16 de março e 03 de abril, será em modalidade EaD pela plataforma de ensino à distância do MPT (https://ead.mpt.mp.br/).

Com carga horária de 20h, as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março e estão abertas para educadores(as) da rede municipal, estadual e particular de ensino. Para inscrição e acesso ao curso, o e-mail deverá ser particular.

A plataforma de ensino à distância do MPT disponibiliza um ambiente de aprendizado completo a todos(as) os(as) servidores(as), de forma a disseminar o conhecimento e informação a um número maior de pessoas em todo o território nacional. O curso será realizado na modalidade a distância, por meio de atividades interativas que estimulem a participação do estudante e a contextualização teórico-prática. As atividades ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da Plataforma Ead/MPT, acompanhadas pela tutoria, que terá como principal atividade dar o suporte aos estudantes no processo de construção do conhecimento, utilizando métodos e recursos disponíveis no AVA.

 

Curso: Capacitação para o enfrentamento ao trabalho infantil pelas redes pública e privada de ensino

Modalidade: EaD

Carga horária: 20h

Data de realização: 16 de março até 03 de abril de 2020

Público alvo: Educadores da rede municipal, estadual e particular de ensino