Movimento pelo plantio de árvores

Com o objetivo de plantar um milhão de árvores em um dia, o Movimento Tempo de Plantar 2019 promove a Gincana Verde. Fruto de uma iniciativa comunitária que envolve diversos segmentos da sociedade civil organizada, a Gincana convida todos os envolvidos para um Grande Mutirão de Plantio no dia 8 de dezembro.

Para participar é necessário formar o seu próprio comitê de plantio, no qual você poderá envolver amigos e familiares nesta que promete ser a empreitada do ano na região. Você poderá fazê-lo através deste link. São necessárias até 5 pessoas por cidade ou região administrativa, podendo haver mais de um comitê.

Os Membros da Coordenação do Comitê de Plantio precisam participar de algumas oficinas preparatórias para o grande evento final, tendo em vista o desenvolvimento de metodologias colaborativas.

 

Confira a agenda:

Dia: 30/8 (sexta-feira) das 19h – 22h.

Dia 31/8 (sábado) das 9h – 18h

Dia 1/9 (domingo) das 9h – 13h.

Local: Memorial dos Povos Indígenas | Praça do Buriti | Brasília | DF

 

O que vai ter?

Planejamento e orientações sobre plantio de árvores em áreas urbanas e/ou rurais.

 

Serão 5 vagas por cidade, se a cidade tiver mais de um comitê de plantio. Vamos distribuir entre os comitês.

A oficina de planejamento será só para as pessoas que compõem a coordenação do plantio na cidade. As pessoas que compõem a Coordenação do Comitê de Plantio, já estão inscritas automaticamente na oficina. Pedimos que confirmem a presença. A oficina de planejamento com a utilização de ferramentas, como “Dragon Dreaming” será gratuita. Pedimos uma colaboração para o lanche, refeição e material (dentro do ponto de equilíbrio de cada um).

É de fundamental importância a participação de ao menos um representante de cada comitê nas oficinas para que de maneira autônoma e sendo corresponsáveis pela ação, possamos consolidar esta, que é de fundamental importância para o nosso bioma cerrado e para a nossa existência e permanência em nossa “mãe terra”.

Vamos amá-la! Somos apenas bolhas d’água e sem ela e o que esta nos proporciona, não somos nada.

Para plantar um milhão de árvores em um dia, vamos precisar de todo mundo.