Mostra Internacional de Mímica movimenta a cidade

fotoO Teatro Funarte Plínio Marcos e o SESI Taguatinga recebem, até o dia 26 de maio, uma onda de espetáculos ensurdecedores. É a II Mostra Internacional de Mímica que traz ao Distrito Federal 14 espetáculos do gênero. Após o emocionante sucesso da I Mostra Internacional de Mímica realizada em 2012, quando milhares de pessoas se deliciaram com variadas formas de fazer mímica.
Clássico? Contemporâneo? Erudito? Tradicional? Dramático? Cômico? Teatro? O que é exatamente essa linguagem? Mais uma vez, o intuito da organização da mostra é de ampliar o repertório e outras referências do público por meio da oferta de espetáculos do gênero.
Miquéias Paz, curador da mostra, e que completa este ano 30 anos de carreira, explica que “a mímica teatral está hoje muito além do silêncio como seu pilar principal. A dramaturgia tem sido nossa parceira fundamental nas criações”. Nesta mostra busca-se observar a tradição e as novas possibilidades que interferem nessa tradição, permitindo sua continuidade, buscando criar diálogo entre as diversas modalidades da mímica.
Ingressos: R$ 10,00 a meia entrada. Confira a programação completa no site mimicabrasilia.com.br
Classificação Indicativa: 12 anos